13 de outubro de 2011

Data de vencimento de maquiagem

Creio que não são todas as pessoas que sabem quando é que suas maquiagens vencem [ou como eu, nunca reparam nisso 8DD]. Para ajudá-las, postarei uma lista dos itens mais usados e o tempo de seus vencimentos:

  • Pó [compacto ou não] - 3 anos após aberto 
  • Loção tonificante - 1 ano após aberto
  • Base - 1 ano após aberto
  • Corretivo - 1 ano após aberto 
  • Delineador - 1 ano após aberto [ou quando eles se tornam secos e/ou duros de aplicar]
  • Sombra - 1 ano após aberto 
  • Gloss labial - 6 meses após aberto
  • Máscara - 3~6 meses após aberto [assim como o delineador, quando eles secarem, suspenda o uso]

Eu realmente recomendo não usar seus procutos após essas datas [apesar de eu mesma usar lol]. Algumas pessoas amam maquiagem mas não sabem ao certo quando elas vencem [até porque normalmente não vem escrito nas embalagens, ou acabam jogando fora sua embalagem e ficando somente com o produto sem o prazo de validade escrito] e acabam as usando vencidas, ou mesmo sabendo quando elas vencem, acabam as usando após sua data de validade por dó de jogar fora [que é o meu caso ]. Para aqueles que, assim como eu, acabam não jogando fora suas maquiagens por dó, aqui umas dicas para mantê-las por mais tempo:

  • Não coloque os dedos na maquiagem. Prefira pincéis, esponjas [que também não acho muito aconselhável] e outros aplicadores.
  • Mantenha as embalagens bem fechadas e em locais frescos e secos.
  • Não use água ou saliva [eca] para facilitar a aplicação do produto. Fazendo isso você ajuda na proliferação de bactérias, que causa uma série de problemas.
  • Suspenda imediatamente o uso do procuto [credo, parece que estou falando de remédio] em caso de alteração de cor, cheiro, textura, consistência, ou se os ingredientes do mesmo comecem a se separar.

[parte do post, retirado e traduzido daqui ]

Well, acho que é só. Amanhã tentarei fazer review de alguma make [provavelmente do blush em creme da canmake que falei pra uma amiga que iria fazer].

Au revoir

Um comentário: