2 de julho de 2012

Desabafos de uma ITA - Part I

Haaaai~ How have you been?

Well, ando desanimada para postar e sem tempo também. Cansada de muitas horas de trampo, e com corpo todo dolorido LOL Mas enfim, fiquei pensando sobre umas coisas do mundo lolita e resolvi desabafar aqui. As coisas que gosto, o que não gosto, o que respeito e o que ignoro.
Faz muito tempo que gosto da moda lolita, mas não faz tanto tempo assim que passei a usá-la. E nisso, fui tentando me adentrar nas comunidades lolitas [brasileiras, enquanto meu nihongo é fraco] para fazer amizade e adquirir informações. Conheci pessoas que admiro um bocado, e fui aprendendo coisas novas, como coordenar melhor ou como achar novas lojas. Mas nem tudo na vida são flores, e acabei descobrindo também o lado podre da comunidade que antes parecia tão linda. A falsidade, o "recalque", as "regras" retardadas[que mais são opinião pessoal que realmente algo que vá fazer a diferença num coord], a falta de noção e dentre muitas outras coisas. No começo parecia ignorável essa parte podre, mas acabei descobrindo que não é, o que me fez ficar chateada e desanimada com essa tentativa de "enturmação".
Chateada e desanimada, mas isso ainda não me fez desistir de tentar ter amizade com algumas pessoas que admiro e respeito. E é isso que resolvi postar hoje, para a primeira parte do desabafo :3 Um pouco sobre quem admiro e porquê. Começando por quem conheço a mais tempo:

Mishaaa s2
Foto não lolita porque essa é muito mais amor *-*
Conheço ela pelo mundo Doller, ou seja, muitos anos. Sendo que 'conheci' ela quando ela tinha 9~10 anos e hoje ela tem 18...oh gosh! "Conheço" a quase uma década! Digo "conheço" porque na época [8~9anos atrás] eu mal falava com ela, ficava mais no meu cantinho, só vendo o que postavam e comentando, sem fazer muita amizade [até porque me sentia intimidada pelas outras pessoas]. Ela foi uma das poucas pessoas que veio falar comigo por simpatia e não por "AAAIN, você mora no Japão?!?! Me conta como é aíí :)". Mesmo sendo popzinha e protegida pelo dono do Fórum, ainda falava um pouco comigo e era sempre simpática <3 Fiquei aaaanos sem ter notícia da mesma [na época eu não stalkeava], até conhecer o fórum lolita e...vi ela lá. E ela me reconheceu ^^ Fiquei toda bobinha e feliz por ela lembrar de mim [lol] e agora nos falamos mais :)
Gosto dela como lolita [apesar de só usar sweet D:] e mais ainda como pessoa. Acho que como lolita é só um bônus, porque ela sendo ela já é puro amorzinho <3

Keka
Foto roubada descaradamente :x
Dona do Le carrousel, de 7 calopsitas e de um gosto inquestionável. Adoro os coords dela [por causa dela, quero montar algum coord classic. Ela é uma super fonte de inspiração <3] e de sua personalidade fofa, mesmo sendo uma admiradora de heavy metal, o que a faz ainda mais interessante. Nunca falei muito com ela, mas sempre leio seu blog. O que mais admiro nela é a capacidade de criar 7 calopsitas soltas dentro de casa. Como criadora de 2, que solto uma vez por semana dentro de casa para "esticar as asinhas" [apesar de uma nem fazer questão de sair, eu que tenho q tirar ela --'], já acho lindo ter que correr com tissue pra lá e pra cá pra limpar as caquinhas, imagina isso todo dia, o tempo todo e com 7 calopsitas. É muita dedicação e amor mesmo <3

Youran
Outra foto roubada descaradamente :X
Carolina de Almeida, que faz pouco tempo que me toquei que é a famosa Youran LOL Um bom tempo atrás, quando Orkut ainda era super badalado e não tinha tanto sem noção lá, eu stalkeava admirava ela de longe, pelos coords lindos e pela beleza dela. Nunca tinha coragem de chegar nela pra conversar, e foi assim até desistir de mexer no Orkut e migrar para o FaceBook. Novamente, fiquei sem ter notícias dela [sem ela nem saber que existo LOL] durante anos, até entrar no fórum lolita e a ver lá. Sem perceber que ela era a Youran, passei a admirá-la de longe novamente. Como numa paixonite platônica, observava de longe e nunca chegava nela e conversava...até o lindo dia que ela mesma me adicionou no FB <3 Voltei a ter 11 anos e fiquei feliz e boba Haha. Ainda hoje, raramente crio coragem para cutucá-la [apesar de estar sempre a elogiando xD].

rika
Novamente, foto roubada :X
A lolita brasileira que mais admiro. Mostra que não precisa de brand para fazer um coord phoda, e que não precisa ser grossa nem ignorante para ajuda/ensinar as pessoas que tem dúvidas. Monta coords que não parecem...anh...forçados? Parecem tão 'naturais' nela, como se fosse comum para ela usar e só. Nunca vi um coord dela sem graça ou previsível, e nem "só ficou bom porque é brand". Assim como nunca a vi sendo grossa com ninguém, e sempre dando dicas ótimas para montar um coord!
Já não bastasse sem simpática, criativa e talentosa, ela também é linda! É um extremo puxa-saquismo, mas acho impossível de evitar. A admiro demais para negar isso :X

*

E...tá, acabou. Do meio lolita, as quatro são as que mais admiro/pago-pau/adoron e nunca tive a aportunidade [coragem?] de falar isso tão sinceramente [ok, a Youran deve estar de saco cheio de eu elogiar ela...LOL].
Me perdoem se eu não podia usar a foto de vocês aqui, e caso não gostem, eu retiro elas daqui :x

E...é só. Vou ali tomar banho e depois tentar montar um próximo post para não deixar o blog tão parado novamente, postando daqui uns dias ele.

Au revoir!

8 comentários:

  1. ahahahaha QUE FOFA, GENTE. Nem sabia dessa novela toda de anos, que mágico! E eu gosto de interagir com você no facebook e no twitter, pode cutucar sempre que quiser. :D

    Gosto muito dos coordinates (e jeitos) das meninas que você postou também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...tem anos isso já xD Escrever esse post foi até meio nostalgico <3
      E...que linda vc ;3; fico feliz em ler isso s2

      Elas são todas umas lindas neh? *-* <3

      Excluir
  2. Ahhhh linda, linda, linda! Fiquei toda viadinha e sem reação <3

    Gosto muito de ti, tanto como pessoa quanto como lolita, fico feliz que nos falemos mais hoje em dia e espero que isso só aumente :)

    E também admiro muito a Keka, a Youran e a Rika. Keka já sei que é um amor desde fóruns dollers, espero ter oportunidade de conhecer a Youran e a Rika um dia também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiudhsadau que fofa vc ;3;

      Siiiim >3<~
      Seja por lolitagem, otakice ou...whatevah lol <3

      Nem sabia que a Keka era do mundo doller LOL o_O
      Tbm qro conhecer as 4 tudo ;3;

      Excluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, assim eu choro.
    que coisa mais adorável, sú (agora me sinto no direito de ter intimidade IUAHAIOSH). ;_; fico tão contente e de certa forma aliviada em um reconhecimento desse, das coisas que eu prezo (educação, bom senso, humildade e estilo/personalidade próprio) em relação a lolita e em muitas coisas da vida. e e e ME FALTAM PALAVRAS. só me resta agradecer. <3
    e a admiração por você é recíproca (ou seja, tá errado esse título aí, tá engraçado, mas NÃO TEM NADA DE ITA D:) e também assino em baixo das pessoas citadas.
    me supreendeu que apesar de você morar no japão tenha tantas referências da "terra natal", afinal aí é a fonte do estilo e o que não falta é gente win. :~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhown <3
      Eu que agradeço! Por toda sua dedicação em relação à lolita e originalidade! Super inspiração <3

      E...tenho sim xD o ultimo post que escrevi é a prova de minha itisse huahuahuahua :X

      E...tem muitas gurias win aqui sim, mas só sei o lado 'físico win' delas. Não sei sobre a personalidade, então não consigo 'super gostar' delas...lol

      Excluir
  4. Oi, eu achei seu blog por indicacao de outro blog gyaru q agora n lembro qual foi, e... acabou q tou lendo o blog todo huehuehue xD Passei pela sua historia d bullying aqui no Brasil até o seu namo dizendo q vc é gorda >.>" eu sei q todo mundo quer perder uns kilinhos, mas vendo algumas revistas japas eu vejo umas meninas q chegam a dar vontade de botar no colo e dar um sanduíche pra comer! O.o pelas fotos q vi eu gostei mto do seu estilo e n achei q vc PRECISA emagrecer, seu corpo é arrumadinho e bem-feito do jeito q tá x) ok n vi nenhuma foto d biquini ou whatever, mas quem vai andar seminua na rua né? XP
    Btw desculpa a extrema gaiatisse de dar palpite na sua vida, axo q qdo a gente lê tanto sobre a vida dos outros acaba se sentindo "a intima" (e o mais hilario é q eu só ia comentar q essa Youran é LINDA d morrer e eu amei o make/coord dela <3 )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      obrigada xD acredito que vc venha do blog da rika, q eh a unica q me indicou (?) /o/
      E...eu escondo bem as banhas com roupa :X de fato, eu REALMENTE estou acima do peso x-x
      preciso perder pelo menos uns 6kg lol

      Excluir