6 de julho de 2012

Desabafos de uma ITA - Part II

Olá, pessoas! Ça va?


Estou derretendo com esse calor de 27º, e imaginando como será em Agosto que é verão aqui. Se chegar nos 35º eu morro de vez! D: [saí do interioorrr de Sampa no Brasil, que fazia 40º na sombra...e morro aqui aos 35º LOL] Já tomei uma ducha, e já sinto o corpo 'betabeta' novamente [sabe aquele "melado" que fica no corpo quando você sua? Então...]. Então vou ali pegar um sorvete no freezer e já volto.
Caham, bem...continuando o post anterior, hoje não terá nada bonitinho e provavelmente agora sim entenderão o porquê do ITA ali em cima. Como disse no post anterior, não gosto das muitas regras que colocam nessa moda. É uma moda, logo tem mudanças sempre, logo, muitas regras são desconsideráveis mas continuam apertando a mesma tecla de "se não for assim, então é ITA" [aliás, já disse aqui que odeio essa palavra?]. Concordo que para ser considerado lolita, deve se ter a 'silhueta' lolita, não expor demais o corpo, ter NOÇÃO de acessórios. Mas tem coisas que acho eu, que vai muito de opinião pessoal. Ou isso, ou sou uma ITA com orgulho.
Lendo alguns "manuais de como não ser ITA", vejo que tem muita coisa que discordo, total ou parcialmente. Seja sobre modelos, acessórios, tecidos ou bla bla bla. Citarei alguns:

Qualidade das rendas. Okay, usar 'renda de calcinha' não dá mesmo LOL Mas tem coisas que as pessoas exageram ao querer usar demais a palavra "ITA". Enfiar renda barata até no tobinha do vestido achando que vai arrasar, de fato é ridículo. Mas usar renda barata em apenas alguns detalhes, pra dar um 'plim' a mais, deixando-a em um lugar discreto, ou com um tecido da mesma cor da renda, não acho que seja motivo para fazer escândalo apontando e gritando "ITA! ITA!".


Se for reparar, tem muita "renda barata" no op e não o achei feio [feio mesmo é o rosto dessa guria, pqp]. Tá que não gostei desse laço broxa na frente, mas é opinião pessoal, há quem goste. Tem a silhueta lolita, sapato bonitinho e acessórios ok [tem o headdress comedor de cabeça ali em cima também, mas pelo menos ele ajuda a tirar a atenção da cara feia da tia]. Mas oh, tem renda barata também, então é ITA? --'


"Ah, mas em cima do branco dá pra disfarçar mesmo. Quero ver no preto!". Tcharans, mais uma imagem pra você. Ali acima do peito, novamente nossa amiga "bad lace" [levando em conta o que aprendi aqui]. Sério que vão chamar a guria de ITA só por causa disso? A blusa dela também é bem simplesinha, com detalhes só na gola. Mais um motivo pra chamar de ITA? Fooooora o headdress que muitas odeiam. Mais um ponto ITA? Então tenho ITA pride desde aqui.

"Afaste-se dos vestido preto e branco". Slry? Tá que isso aqui [oi, amiga bad lace] já é chutar o pau da barraca pra bem longe, mas nem todos são assim.


Como amante de 'oldschool", acho esse jsk lindo! É um bem antigo da BSSB [desculpe-me te decepcionar, mas não sou brandwhore. Não gostei dele SÓ por ser BSSB]. Vai chamar de ITA também?


"Ok lace" + preto e branco. Quão ITA é isso então? "Ah, mas não são TODOS que são ITA, neh? Como você é chata". Chata é você que generaliza demais e fecha a cabecinha das que estão conhecendo lolita agora.

E...e...está acabando meu tempo para ficar no pc porque logo logo irei trabalhar, então nesse post, encerro o uso de imagens [porque demora para procurar/achar]. Escreverei comentários sobre o que li por aí, e que nem me dei o trabalho de lembrar quem falou. [Haters gonna hate...even more]
"Nekomimi e afins é coisa de otaku tarado e ITA" [li no orkut, anos atrás]. Sério, mas sério mesmo? Saia da frente do computador, vá trabalhar, junte uma grana e venha para cá. Verá que SIM, nekomimi é tara de muitos otakus punheteiros, mas NÃO, não é usado somente para isso. Tenho muitas blusas/casaquinhos com nekomimi/usamimi de uso diário e/ou lolitáveis. Uso pra "atrair macho"? No way. Acho bonitinho e só. Assim como muitas pessoas dizem que a moda lolita é coisa de gente infantil e respeito essa imagem  pela falta de informações que essas pessoas têm, acharia lindo se as pessoas também respeitassem o uso de nekomimi em lolita ou não, parando de apontar o dedo e julgando e/ou proibindo :3
Depois disso, alguém comentou embaixo:
"É mesmo! Ridículo! Como se na moda Vitoriana alguém usasse isso!" [não foram exatamente essas palavras usadas, mas era algo do tipo]. Então...depois eu descobri que a mesma pessoa que disse isso, gostava de sweet OTT. PORQUE CLARO, nekomimi não era usado naquela época, mas bolos, estrelas e unicórnios eram usados na cabeça e como acessórios. Além de ser modinha na época usar perucas rosa e azul bebe. Pfff...

E...eu ia escrever mais...porém esqueci LOL Encerrarei aqui o material para haters, e vou ali comprar meu almoço/janta para ir trabalhar :3
Boa tarde/dia/noite para vocês, 
Au revoir.


8 comentários:

  1. Devo confessar que tenho medo de usar preto e branco em lolita ( apesar de adorar ), e ser taxada como ITA, mesmo talves não sendo. Infelizmente, existem muitas lolitas impiedosas, que gostam de tirar sarro das menos experientes por erros minimos ( não estou dizendo todas, mas sim, existem lolitas assim ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q se vc for se preocupar demais com oq os outros pensam, vc passa a ser só como eles qrem/esperam q vc seja, e vc esquece de seguir a opinião mais importante: a sua :3
      Vá lá, e se arrisque no P&B! Se vc gostar, tá ótimo ^^

      Excluir
  2. Nossa, concordo com essa coisa da renda, mas o que mais me irrita é quando generalizam: "Renda de nylon = ruim". Assim como a renda de algodão, as rendas de nylon tem tipos também, e alguns são ótimos, poxa >:. Também vivo vendo os tais dos tecidos brilhosos nas peças de várias brands, e em grande parte das vezes fica lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEH! E tm também renda de algodão ruim e/ou feia xD
      Concordo. Acho errado e tenso tecido tipo cetim, mas veludo brilhante acho lindo xD [apesar d odiar a textura dele D: asuhduashduais...digo, na hr d pegar ele e blabla x_x]

      Excluir
  3. Tenho poucas palavras a dizer:

    Post foda!!! Te admiro muito mais agora!

    ResponderExcluir
  4. Beijos pra você, sua linda!!!! <33333 Obrigadaça por tirar as palavras da minha boca. Engraçado que a moda nem é daqui e são as ocidentais que querem ficar ditando "regras" do que pode ou não em lolita, sendo que as japas não têm medo de se arriscar e não têm toda essa frescura.
    Concordo com quase tudo que você disse (não achei o rosto da shiro lolita feio, tadinha :~)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha <3
      Bem, infelizmente, assim como em todo o mundo, aqui também tem lolitas chatas x_x
      Já fui analizada dos pés a cabeça por umas ae que pqp ¬¬'
      Mas enfim...fazer oq neh =] a moda lolita em si não é bem vista num geral xD

      Excluir