9 de fevereiro de 2012

[TAG] - #Marcou minha infância

Yoh, queridas! Como vão? ^^
Bem, tenho duas desses 'tags' pra responder, então farei uma agora e a outra depois de um post 'normal' daqui desse blog :3 [que provavelmente será sobre os meus novos companheiros de quarto de quatro patas]. 
Essa tag eu recebi da linda Hachiikko [que anda muito ausênte no blog :< hunf~]

Quais são as regras?


  • Divulgar quem te passou a Tag.
  • Postar dois vídeos com cenas ou musicas que marcaram a sua infância
  • Indicar mais 4 blogs para fazerem o mesmo!
  • E quem quiser pode postar também o selo da Tag!

Tive que ver e rever o que outras pessoas postaram para poder responder isso. Assim como a Hachiikko disse, é bem difícil escolher algo, já que foram muitas coisas que marcaram minha infância. Bem, pensei pensei e decidi o que postar ^^ Não ficará tão bonitinho quanto as tags respondidas pelas gurias que vi, mas é o mais "eu" que consegui pensar.


Estava em dúvida entre "Tonari noTotoro" e o filme do Shin-chan, mas acho que vi o do Totoro antes, então falarei dele.
Bem, a história é sobre duas crianças e seu pai que se mudam para o interior, com o objetivo de ficarem mais próximas à sua mãe enferma que está no hospital. No começo, a caçula sofre para se adaptar ao novo local onde mora, até se encontrar com Totoro, com quem faz amizade.
Mesmo sendo bem nova na época em que assisti pela primeira vez, a primeira coisa que me chamou atenção no filme [e até hoje, em qualquer filme do Miyazaki] foi o cenário! Ele tem o dom de fazer cenários incríveis que parecem existir mesmo em algum lugar, porque ele usa 'pedaços' de lugares que existem de verdade e vai montando o cenário dos filmes [sim, até a Viagem de Chihiro tem pedaço que realmente existe]. E isso deixa os filmes dele ainda mais mágicos, pois dá aquela vontade de ir para aquele lugar, com esperança que ele exista de verdade [não sei se com mais alguém é assim, ou eu que sonho demais :x].
Sobre o filme, algo que gostei demais é que na história, aparecem vários seres que nem todos podem ver. Pelo que entendi [ah, faz muitos anos que vi u_u se tiver errado, é culpa disso :X], somente crianças e aqueles que acreditam nessas criaturas conseguem vê-los. Aqueles que querem as ver com boas intenções, com o coração puro :3 E...é isso. Qualquer outra coisa que eu falar, vai ser spoiler para aqueles que ainda não viram. 
Totoro é um filme que eu super recomendo pra qualquer pessoa e pra qualquer idade ^^ Menos para aqueles mal amados que veêm mensagem subliminar em TUDO e acreditam nisso aqui. :/


Rá! E foi daí que começou o amor por anime [daí, de Shurato, Saint Seiya, Guerreiras Mágicas...]. Gurias olhudas e com super poderes. Sailor Moon é um dos que mais lembro a história, porque vi uns tempos atrás Shurato [dublado em português xD] e não lembrava de NADA. Idem a Saint Seiya e Guerreiras Mágicas. Só lembro da imagem dos chars, as histórias mesmo lembro nadinha.
Bem, não tenho nada em especial a dizer sobre Sailor Moon xD Hoje em dia a história é bem clichezinha e sem graça, mas por ser um dos primeiros [pelo menos no Brasil] tem o respeito de muitos e blablabla. Hoje em dia não vejo graça em SailorMoon, mas também tenho um super respeito pelo anime por ter sido um dos primeiros que vi ^^

E é isso ae. O meu roommate acabou de se encontrar com o Hikaru [minha calopsita] e não sei qual dos dois tomou um susto maior. LOL O Hikaru que do nada deu de cara com um gato enorme, ou o Ko-chan [o meu roommate] que levou um puta susto com a calopsita gritando :X

Au revoir e até a próxima ^^

4 comentários:

  1. Oh D:
    Não fico ausente, prometo <3
    Tirando que essas semanas minha chefe ta comento a minha alma.qq

    sailor moon foi um dos primeiros que eu vi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua chefe é uma feia u_u hunf!

      E...acho q foi da maioria que tem 20 anos pra mais neh? Que mora no brasil xD

      Excluir
  2. Tonari no totoro, sailor moon, shurato
    Tm um filme chinês q acho q foi o q mais marcou a minha vida, era de um panda com uma cobra, eu não faço idéia do nome XDDD assisti umas mil vezes qdo era pequena, mas dps a única locadora perto d casa faliu e eu nka mais vi xDD

    ResponderExcluir